O que fazemos

De que forma e com que freqüência você, o seu artista, a sua empresa ou o produto que você divulga está aparecendo na televisão, na internet, na mídia impressa e no rádio?

 

Clipping e Análise de Mídia


Monitoramento de mídia

Clipping de Impresso

Os meios de comunicação impressos, jornais e revistas com distribuição local ou nacional, formam a mais antiga e tradicional mídia, além de serem o principal ‘termômetro’ da repercussão de um evento na imprensa. Seu alcance é ainda potencializado pela portabilidade e durabilidade de seus exemplares, o que faz com que atinja um número maior de pessoas durante mais tempo, ao contrário da mídia eletrônica (tv e o rádio), que tem um alcance imediato. Para disponibilizar um clipping impresso completo, a Link TV conta com um mailing abrangente que inclui os principais jornais e revistas do país.

:: Como Funciona

Todo nosso material impresso possui texto reconhecido por OCR, o que faz com que a busca de matérias em jornais e revistas seja muito mais rápida e eficiente. A Link TV faz uma varredura nos principais jornais e revistas de todo o país, usando ferramentas especialmente desenvolvidas para otimizar a busca e a seleção das matérias, selecionando e organizando todas as notícias pertinentes ao assunto determinado por você. O material resultante é disponibilizado no nosso site ou enviado por e-mail, através de boletins periódicos, em pdf ou documento de Word (.doc), e posteriormente gravado em cd rom de maneira clara e organizada, com sistema exclusivo de busca avançada

Exemplos de material:

Veículo: Folha de São Paulo / Editoria: EconomiaExemplo Impresso - PDF
Veículo: O Globo / Editoria: CulturaExemplo Impresso - PDF
Veículo: O Estado de São Paulo / Editoria: NegóciosExemplo Impresso - PDF

Clipping de TV

Na era da globalização, uma base completa e bem organizada de informação é o ponto de partida para uma estratégia de comunicação eficaz. Pesquisas comprovam que 70 porcento da população têm nos noticiários de tevê a sua principal fonte de informação. Daí a importância de se monitorar e registrar tudo o que é levado ao ar a seu respeito.

A Link TV realiza o mais moderno serviço de clipping eletrônico do mercado registrando, 24 horas por dia, a programação de todas as emissoras de tevê de sinal aberto e dos canais por assinatura mais importantes das principais capitais do país, além de toda a programação de transmissão nacional.

:: Como Funciona

Gravamos e monitoramos diversas emissoras de TV e Rádio digitalmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Uma vez determinado o assunto de seu interesse, nossa equipe se encarrega de selecionar, gravar, editar e armazenar em DVD ou CD Rom tudo o que foi veiculado a respeito. Ao fim do trabalho, você recebe o material gravado junto com um relatório especificando o número de aparições, o tempo de cada uma delas e os programas em que foram veiculadas.

Exemplos de material:

Emissora: Globo / Programa: Jornal Hoje / Tempo: 00:02:52 Emissora: Globo / Programa: RJTV 1a Edição / Tempo: 00:02:14 Emissora: Record / Programa: Fala Brasil / Tempo: 00:03:19

Clipping de Rádio

Assim como a televisão, o rádio é um veículo de comunicação de grande alcance, registrando uma audiência que abrange as mais diversas classes sócio-econômicas. Para cobrir essa importante mídia com eficácia, a Link TV monitora a programação jornalística das principais emissoras de rádio em tempo integral.

:: Como Funciona

Uma vez determinado o assunto de seu interesse, nossa equipe se encarrega de selecionar, gravar, editar e armazenar tudo o que foi veiculado a respeito. Ao fim do trabalho, você recebe o material gravado junto com um relatório especificando o número de aparições, o tempo de cada uma delas e os programas em que foram veiculadas.

Exemplos de material:

Emissora: Radio Nacional / Programa: Repórter Brasil / Tempo: 00:00:17
Emissora: Radio Nacional / Programa: Repórter Brasil / Tempo: 00:03:14
Emissora: CBN / Programa: CBN Brasil / Tempo: 00:02:02

Clipping de WEB

Poderoso meio de comunicação e extremamente ágil, a internet é hoje imprescindível como fonte de informação para qualquer pessoa ou empresa, independente de sua área de atuação. Ciente disso, a Link TV passou a oferecer também o clipping diário dos principais sites de notícias, incluindo os portais na web dos jornais e revistas mais importantes.

:: Como Funciona

Nosso robô de notícias WEB funciona ininterruptamente varrendo milhares de sites, agências de notícias, Blogs, redes sociais etc em busca de matérias do seu interesse. A Link TV faz uma varredura nesses sites utilizando ferramentas especialmente desenvolvidas para otimizar a busca e a seleção das matérias, selecionando e organizando todas as notícias pertinentes ao assunto determinado por você. O material resultante é posteriormente registrado em DVD de dados ou CD-ROM de maneira clara e organizada.

Exemplos de material:

Veículo: O Estado de São Paulo / Seção: NegóciosExemplo Web - PDF
Veículo: O Estado de São Paulo / Seção: NegóciosExemplo Web - PDF
Veículo: O Estado de São Paulo / Seção: NegóciosExemplo Web - PDF


Valoração e análise de Mídia

Quanto vale seu nome na mídia?

A mídia espontânea gerada a partir de uma estratégia de comunicação bem planejada pode render muitas vezes mais visibilidade e, principalmente, credibilidade ao seu produto do que a publicidade paga.

Mas, ao contrário desta, não existem tabelas de preço com as quais se possa trabalhar diretamente e, conseqüentemente, medir o investimento feito e o retorno obtido.

Como saber então quanto vale uma nota ou matéria sobre você, sua empresa ou produto? A Link TV oferece um completo serviço de valoração de mídia espontânea, realizando um comparativo com a publicidade paga que leva em conta os mesmos critérios utilizados para orçar um anúncio comercial, tais como veículo, programa, dia, horário e duração da matéria veiculada.

A partir deste estudo é possível visualizar em gráficos e planilhas a participação e a importância de cada veículo de comunicação no clipping, seja em relação ao tempo ou espaço dedicado ao assunto ou ao valor calculado comparativamente.

A valoração inclui ainda uma análise qualitativa, em que são verificados aspectos como a adequação dos veículos e programas ao público-alvo; o número de vezes em que é mencionado o seu nome, o de sua empresa, produto ou patrocinador; a abordagem das matérias, favorável ou desfavorável, e ainda comparativos com resultados anteriores.

Com essas informações é possível avaliar resultados, fazer um planejamento cuidadoso de futuras ações de comunicação, bem como apresentar um sólido estudo sobre o potencial de um determinado produto, pessoa ou empresa como gerador de mídia espontânea.

:: Gráfico Impacto Qualitativo :: Gráfico Comparativo por Mídia :: Gráfico Comparativo por Região :: Gráfico Veículos de Web :: Gráfico Comparativo por Emissora, veículo, espaço, tempo etc.